Insanidade política no Brasil

13/02/2018

O que é insanidade política?

É a perda da razão, juízo, consciência de valor que se concretiza no outro, não do outro, ela surge da apatia, vício repetitivo de práticas diárias, ou melhor, mesmice, ou mesmo indiferença, ignorância. 

Discorda de uma ideologia não ser A ou B, mas refletir sobre ideias, sejam de ordem moral ou simplesmente política. Percebe-se uma nação vivendo a pior crise de toda história. A perda da consciência de que nossas ações só se legitimam sob a ética do bem, e, isto se da na relação inter -humanos. 

Tratamos semelhante como se fosse nosso adversário, pelo simples fato de não concordar conosco. O contraditório leva-nos a novos horizontes, a infere o saber entre 2 pontos, é neste calocar-se que descobrimos a lei universal, chamada, equilíbrio.

Neutralidade x Equilíbrio=ISENTO?

Buscar o equilíbrio ou refletir possibilidades não tornar ninguém 'isentão', como critica alguns. Não há absolutismo de verdade ante a polifonia dos atores políticos.

Uma ideologia deixa de ser moral quando não se sujeita as possibilidades razoáveis do contraditório. Não há absolutismo moral, contudo, a moral que não é relativa, dentro de determinado contexto, parece se unir ao politicamente correto, o relativismo moral, com outro nome. ÉTICA DA IMORALIDADE!

A sociedade muda, porque o homem muda, o Estado não é estático, portanto, seremos sempre agentes transformadores de culturas e tradições, bem como das próprias leis que criamos em dado tempo histórico.

Sim, eu estou preocupado com o que penso, falo e deixo de falar. Sinto-me seriamente contaminado por este virus disseminado pelos políticos facções, movimentos libertários e revolucionários.

Uma "Nova Direita", um farisaismo político, salvaguarda a pseudo moralidade que num discurso de justiça encobre um EU. Uma esquerda liberal, anárquica, que converte o moral no politicamente correto e suprime toda dignidade humana com um assistencialismo tornando o indivíduo escravo e subserviente do Estado.

O povo Brasileiro precisa urgentemente, esquecer o berço esplêndido e descansar num divã.

Que me chamem de esquerdista ou direitista, que me chamem de extremo ou liberal, se sou chamado por ambos posicionamentos, encontrei o equilíbrio para conciliar, socialismo e capitalismo, interfaces de um Estado "democrático de direito"de um não direito.

Meu nome é Jose Alessandro das Neves Aquino, sem você, rico ou pobre, jamais serei EU.


EU DEFENDO BRASIL - Blog de política
Todos os direitos reservados 2018
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora